Beleaguered Bitfinex concede empréstimos de cabo Bitfinex a portadores de Bitcoin

Beleaguered Bitfinex concede empréstimos de cabo Bitfinex a portadores de Bitcoin
Rate this post

A Bitfinex lançou o Bitfinex Borrow, um serviço de empréstimo criptografado para usuários verificados.

Crypto Exchange Bitfinex está introduzindo serviços de empréstimo cripto-backed

Crypto Exchange Bitfinex está introduzindo serviços de empréstimo cripto-backed em sua plataforma, oferecendo uma nova forma para os detentores de moeda criptográfica obterem um empréstimo e evitarem a venda de seus ativos digitais.

Não permitindo que uma investigação do estado de Nova York se interponha no caminho de oferecer novos produtos, a Bitfinex anunciou hoje o lançamento do Bitfinex Borrow, uma plataforma de empréstimo peer-to-peer que permite aos usuários tomarem emprestadas moedas estáveis em dólares americanos ou em dólares Tether contra o valor de suas participações na Bitcoin e Ethereum na bolsa Bitfinex.

Bitfinex Borrow irá competir com um número crescente de serviços de empréstimo criptográfico centralizado e descentralizado, incluindo Nexo, MakerDAO e Aave em um mercado de crédito de ativos digitais que parece estar crescendo a cada dia.

Os empréstimos terão taxas de juros anuais variáveis ou fixas entre 5,5% e 18,5%

Bitfinex diz que somente usuários verificados que tenham completado as checagens Conheça Seu Cliente (KYC) poderão se retirar da plataforma Bitfinex Borrow, onde poderão escolher uma taxa de juros anual fixa ou variável que varia de aproximadamente 5,5% a 18,25%. A Bitfinex, com sede em Hong Kong, oferece empréstimos a curto prazo para negociação de margem desde seu lançamento em 2012, mas a Bitfinex Borrow permitirá, pela primeira vez, que os usuários retirem moedas a serem utilizadas em outros lugares.

Bitfinex é o assunto de uma investigação em andamento no estado de Nova York sobre alegações de que Tether, um emissor de moedas estáveis em dólar, forneceu tokens Tether para Bitfinex sem ser compensado com uma quantia igual de dólares americanos reais. A Tether, que compartilha uma série de executivos e acionistas com a Bitfinex, alega que todas as fichas Tether em dólar são respaldadas 1:1 por reservas de moeda fiat real. Tether emitiu bilhões de moedas estáveis até agora em 2020, passando de uma oferta total de 12 bilhões em agosto para mais de 17 bilhões em novembro.

Os empréstimos baseados em cripto-colaterais têm se tornado cada vez mais comuns nos últimos anos. Serviço centralizado de empréstimo A Nexo lançou empréstimos cripto-backed em maio de 2018, e aplicações descentralizadas como MakerDAO e Aave (antiga Ethlend) têm oferecido serviços de empréstimo desde 2017.

Apesar dos desafios legais, a Bitfinex continuou a adicionar parcerias e características a sua plataforma. Em setembro, a Bitfinex adicionou suporte melhorado para as transações da rede Bitcoin Lightning, que são usadas para acelerar os longos tempos de confirmação das transações Bitcoin, e recompensas de juros por manter a Bitcoin e Ether na bolsa Bitfinex em parceria com o provedor de criptografia e empréstimo Celsius.