Anthony Pompliano: Bitcoin (BTC) é valioso porque ninguém pode f * ck com ele

Anthony Pompliano: Bitcoin (BTC) é valioso porque ninguém pode f * ck com ele
Rate this post

O co-fundador da Morgan Creek Digital e touro do Bitcoin, Anthony Pompliano, está tentando convencer o empresário Dave Portnoy a comprar e manter a BTC por um longo prazo.

Em uma nova entrevista no Pomp Podcast, o discurso de Pompliano se concentra nos altos níveis de escassez e segurança do Bitcoin

“O Bitcoin Circuit tem apenas 21 milhões [moedas], obviamente. E a coisa toda por trás disso é o poder de computação mais forte do mundo. Literalmente, a rede de computadores que executa o Bitcoin é mais forte do que qualquer outra no mundo. Sem governo, ninguém pode hackear porque é a rede de computação mais forte do mundo …

Então, em vez de o governo dizer: ‚Hoje vamos imprimir mais dinheiro‘ … com Bitcoin, eles não podem fazer isso. Porque há apenas 21 milhões e um computador o executa. Portanto, a única maneira de mudar o computador é se mais da metade das pessoas concordar em mudar o que o computador faz. Não há nenhum velho de terno que diga: ‚devemos imprimir mais dinheiro‘. Nenhum humano está envolvido na tomada de decisão, é o consenso de todos os envolvidos. Então, a razão pela qual ele se torna tão valioso é porque ninguém pode mexer com ele. ”

Mas Portnoy não se convenceu. Apesar de ganhar um pouco de dinheiro com Bitcoin em seu breve período de negociação de criptografia, ele ainda chama o BTC de Ponzi

“Bitcoin em minha mente é apenas um grande esquema de Ponzi … Eu entendo o que acho que vocês pensam que é. Para mim, é um esquema Ponzi em que você entra, e não precisa ser o único a segurar o saco. ”

Embora Portnoy diga que prefere ações por causa de sua natureza mais previsível, Pompliano chama o mercado de ações de fraude.

“O mercado de ações, sabe como se diz que sempre sobe? … Desde 1971, tem sido um ângulo direto de 45 graus – algumas quedas ou o que quer que seja, mas direto para cima – porque é denominado em dólares. Se você denominar esse mesmo mercado de ações em ouro, o mercado de ações está em baixa desde 1971. O mercado de ações é uma farsa completa em termos de valor agregado. É todo o dólar sendo desvalorizado. ”

Apesar de seu ceticismo, Portnoy ainda diz que provavelmente comprará a BTC novamente no futuro.

“Venho dizendo que voltarei para o Bitcoin. Não sei quando. ”